Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Poema para Son Goku

 Poema para Son Goku


O seguinte post é dedicado ao herói da minha infância, o guerreiro Z de Dragon Ball.
Uma das series que mais aclamadas no mundo, que marcou minha meninice e a qual devo muitos dos meus momentos de alegria, êxtase e emoção

Aqui compatilharei com vocês um poema dedicado a Goku.
Personagem que gerou tanto respeito e admiração, como o grande herói de Dragon Ball.

Sem mais delongas, aqui esta o poema.


Son Goku 

Mistico guerreiro,
as esferas de um ser eterno
que se viaja pelo infinito.
É a tua essência:
Guerreiro das sete virtudes
e filho dos sete pecados,
que somos nós

Esferas magicas,
são sete,
Correspondencia esotérica
com a antiguidade planetaria.

Noturno guerreiro de luas metamorficas,
de solares e flamejantes olhos,
de cabelos dourados.
Guerreiro insurreto
que se opôs ante a morte
e percorreu o caminho da serpente
vencendo as profundezas do abismo,
Superando até mesmo à este
que costumamos chamar Deus.

Não teve cruz,
mas deu sua vida para o sujo homem,
aquele que apodrece dia após dia
e assassina seus semelhantes
sem compaixão.

Você é Luz.
E com seu brilho nos cristaliza.
Nos mostrando o caminho do bem,
caminha ao nosso lado desde a infancia
e com maestra bondade nos lembra
que o homem deve viver para fazer o bem,
para amar.
para lutar por aquilo que se deseja
sem ferir a ninguem,
pois até mesmo os mais fracos
que se alimentam da imundície,
fazem parte de um todo
regido por um Dragão Imortal.

Fazem muitos anos
que não volta.
Montado em um Dragão Abissal
você desapareceu.
Mas ainda permanece aqui.
Na permanente impermanência
da vida, seu rosto me sorri
e me lembra o quão semelhantes nós somos.
Pois no final,
guerreiro e homem
são parte da mesma
energia vital
que rege o universo:
Genkidama.

...

Sobre um tartaruga,
nuvem ou dragão,
com um sorriso em seu rosto.
Seguirei tua luz.

...

Guia-me
na escuridão
do infinito
Goku.


Eu chorei, sério

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ta de parabens! ele foi o herói de muitos inclusive meu kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Só precisa citar a fonte, hein amigão

    http://weknowmemes.com/wp-content/uploads/2012/02/if-you-know-what-i-mean-420x250.png

    ResponderExcluir