Páginas

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Lolitas [Parte 1]

Yooo minna, tudo certo ? Bem vou começar a postar sombre lolitas e os diversos tipos que estão espalhados por ai =D

Primeiramente, o que é uma Lolita ?

Lolita é uma moda japonesa que surgiu no final da década de 70 e começo da de 80, buscando foco na cultura "fofa" e nas nostalgias de tempos remotos !


Estilos de Lolitas

Country Lolita


Tipo uma Sweet Lolita (que falo logo abaixo) só que com estampas baseadas em xadrez, quadriculado e florais. O acessório principal é o Mini - Chapéu de Palha

Sweet Lolita



Um estilo "fofo" que busca usar cores vivas como, por exemplo, rosa, azul bebê, verde claro...Buscam usar estampas pequenas com temas de flores, ursinhos e outras coisas fofinhas !


Classic Lolita


O estilo clássico, que faz jus a moda vetoriana e rococó. Tons de bejes, vinho, marfim são algumas das cores que mais caracterizam o estilo!

Um comentário:

  1. Na verdade, o termo lolita vem do romance Lolita, de Vladimir Nabokov; Lolita é o apelido da personagem Lola, menina saindo da infância para a adolescência, pela qual o protagonista se "apaixona". O termo veio a designar meninas que estão nessa fase, especialmente as garotas com um certo sex appeal. O termo se popularizou na cultura otaku japonesa, onde o termo lolita/loli é aplicado não só na moda, mas também em games e mangás.

    ResponderExcluir